Pequeno Príncipe promove II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria
06/05/2024

O evento, que será realizado em 8 de junho, no formato on-line, vai abordar os temas mais atuais das diversas áreas da pediatria no contexto pós-pandemia

O Hospital Pequeno Príncipe vai promover, em 8 de junho, no formato on-line, o II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria. O evento contará com mais de 70 aulas entre ao vivo e gravadas, que vão abordar os temas mais atuais das diversas áreas da pediatria no contexto pós- pandemia. Além disso, o encontro marcará o lançamento do Criança 2025 – V Congresso Internacional de Especialidades em Pediatria, que ocorrerá em Curitiba.

Entre os palestrantes estarão profissionais de diversas especialidades do Pequeno Príncipe e de outros hospitais brasileiros, além de representantes dos Estados Unidos, Chile e Itália. O encontro é destinado a médicos e demais profissionais de saúde de todo o Brasil, como enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos e nutricionistas.

“O encontro de especialidades vem proporcionar uma maneira de atualização no que há de mais novo não somente no Brasil, mas também no mundo. Isso com o foco no que aconteceu com a saúde da criança e do adolescente no pós-pandemia. Ou seja, o que há de novidades, como medicações, vacinas e um novo perfil de abordagem na consulta pediátrica, por exemplo”, destaca o vice-diretor-técnico de Assistência e Ensino do Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior. “Será uma amostra do que vai ser o Congresso Criança 2025, que será realizado em maio do próximo ano”, completa.

O médico, que também é o coordenador-geral da comissão organizadora do encontro, ressalta que a pediatria não é mais a mesma daquela praticada antes da pandemia da COVID-19. “Hoje, nós temos um outro olhar e cuidado em relação ao paciente pediátrico. Um exemplo é que tivemos um aumento significativo dos casos de depressão, ansiedade e mudança de comportamento da criança e do adolescente. Então, a abordagem da saúde mental é uma necessidade obrigatória na consulta desse público”, observa.

Conteúdo disponível por dois meses
Alguns assuntos que serão abordados no evento são a doença invasiva pelo Streptococcus pyogenes; os pequenos sinais das doenças raras; a hesitação vacinal; o uso de cigarro eletrônico por crianças e adolescentes; o diagnóstico precoce do câncer infantil; as emergências em erros inatos do metabolismo; a febre na infância; o manejo da bronquiolite viral aguda; e o impacto das redes sociais no cérebro em desenvolvimento.

Essas e outras palestras ficarão disponíveis por dois meses no site do evento para todos os participantes inscritos. Mais informações sobre a programação, valores para participar e espaço para a inscrição estão disponíveis no site encontrohpp.com.br.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP