Ação da Qualicorp cai 6,5% após parecer do Cade
Valor Econômico
14/02/2013

Ação da Qualicorp cai 6,5% após parecer do Cade

Por Ana Paula Ragazzi | Do Rio| Valor Econômico

As ações da corretora e administradora de planos de saúde Qualicorp fecharam em queda de 6,47% ontem. Na sexta-feira a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a reprovação da compra da Aliança Administração de Benefícios e da GA Consultoria.

Em conferência com analistas na manhã de ontem, a Qualicorp se disse “tranquila” e justificou a calma por conta da quantidade de informações que poderá apresentar ao tribunal do Cade, que dará a decisão final sobre o caso.

A Aliança é um canal para a expansão da Qualicorp na região Centro-Oeste, assim como no segmento de servidores públicos.

Na conversa com os analistas, Wilson Olivieri, diretor financeiro e de relações com investidores da Qualicorp, ressaltou que o parecer da superintendência é a primeira etapa do processo, que está sujeito à manifestação da companhia, que trabalhou em sua defesa durante o Carnaval.

A empresa avalia que a superintendência do Cade entendeu que o mercado de atuação da empresa está restrito às administradoras de benefícios. “Atualmente a Qualicorp compete com planos de pequenas e médias empresas. Compete até mesmo, numa determinada amplitude, com planos empresariais e individuais de baixo preço e que representam hoje por volta de dois terços dos nossos cancelamentos”, disse Olivieri.






Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP