ANS fará visitas técnicas a operadoras de planos de saúde
21/07/2017
Medida pretende assegurar qualidade de serviços prestados pelas empresas

Para reforçar a qualidade dos serviços prestados por planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai passar a realizar visitas técnico-assistenciais com o intuito de avaliar as instalações das operadoras. A medida foi publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).

O exame vai munir a agência de uma verificação da “confiabilidade dos dados” enviados pelas operadoras, e será programado conforme o plano periódico de monitoramento do risco assistencial, dentro de critérios como capacidade operacional da empresa e análise do mercado como um todo.

O plano é semestral e deve ser divulgado com antecedência às operadoras. Além de data e hora da vistoria, a ANS fica obrigada a notificar as operadoras sobre a documentação que poderá ser solicitada na ocasião. Os prestadores de serviços terceirizados também poderão ser avaliados. O aviso será feito por correio.

Em junho, os planos de saúde tiveram crescimento de 155.153 adesões, na comparação com o mês anterior. O total foi de 47.383.248 clientes. Nos planos odontológicos, dos 22.669.357 beneficiários, 1.582.597 eram novos contratantes. Os dados foram atualizados na última terça-feira (17), pela ANS.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP