Grupo Biotoscana está listado na bolsa de valores B3
22/08/2017

A Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, anunciou hoje que o Grupo Biotoscana (“GBT”), empresa de seu portfólio de investimentos e uma das principais companhias de especialidades farmacêuticas da América Latina, definiu o preço de sua oferta pública inicial (IPO) em 25 de julho de 2017 em R$ 26,50 por ação, gerando uma receita bruta de US$ 375,2 milhões. A companhia, agora listada na bolsa de valores brasileira B3 sob o símbolo “GBIO33”, ainda tem a Advent como uma acionista relevante com posição em seu Conselho de Administração.

“Com o IPO começamos nossa próxima fase de crescimento da empresa”, destaca Mariano Garcia-Valiño, CEO do GBT. “Estamos muito entusiasmados com esse passo em nossa evolução, enquanto continuamos a trabalhar com a Advent em nossa expansão em toda a América Latina. Com o apoio e liderança da Advent, criamos um portfólio de produtos farmacêuticos especializados e de alta complexidade, focado principalmente em doenças infecciosas, oncologia e oncohematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação, doenças raras, entre outros. Aumentamos nossa oferta de produtos em quase 35% nos últimos seis anos.”

Com presença estabelecida em todos os principais mercados latino-americanos, mantendo operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai, o Grupo Biotoscana é uma das poucas empresas farmacêuticas integradas da América Latina que atuam no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos farmacêuticos especializados.

“Nesta nova fase como empresa de capital aberto, estamos satisfeitos por continuar trabalhando com a liderança de Mariano e de sua equipe qualificada de gestão”, afirma Juan Pablo Zucchini, Managing Partner da Advent em São Paulo. “Manteremos nosso suporte ao crescimento da empresa como integrantes do Conselho de Administração”, acrescenta, reforçando que durante a parceria com a Advent, a GBT obteve grande crescimento.

“Por meio de um processo de transformação que começou com a aquisição da Biotoscana na Colômbia em 2011, tivemos sucesso no desenvolvimento do Grupo Biotoscana, através de aquisições estratégicas e da integração de três negócios fortes e complementares: a própria Biotoscana, United Medical e Laboratório LKM. Estamos orgulhosos de ter apoiado o GBT a se tornar a primeira empresa farmacêutica de especialidades com uma presença verdadeiramente pan-regional da América Latina, e esperamos que o sucesso continue no futuro”, destaca Brenno Raiko, Diretor da Advent em São Paulo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP