Oscar Health espera gerar US $ 1 bilhão em receita e registrar 250 mil membros em 2018
12/01/2018

A seguradora de saúde que está revolucionando o mercado dos EUA já vale US$2,7 bilhões, e pretende que toda a sua base utilize o serviço de concierge médico em 2018. Parte desse sucesso se deve ao ótimo timing,potencializado pela Lei de Cuidados Acessíveis, mais conhecida como Obamacare, e por ter o seu objetivos orientados à experiência do usuário.

Além de consultas, a Oscar Health oferece a seus membros serviços de concierge e telemedicina 24/7 através de um aplicativo disponível para Android e IOS, se diferenciando das seguradoras tradicionais. O sistema de concierge consiste em equipes de profissionais de saúde que promovem um primeiro contato com o membro, auxiliando-o em questões gerais sobre o plano adquirido, benefícios ou coordenação de cuidados clínicos, como onde encontrar o melhor médico para a situação. Também é utilizado inteligência artificial e big data para observar o histórico de saúde do membro, realizar recomendações e otimizar processos.

Segundo Oscar Gazze, vice-presidente de atendimento ao cliente da Oscar Health, “o modelo de concierge ajuda a construir um relacionamento e a criar confiança com os membros em suas necessidades de saúde”. Ele diz que 70% dos seus aproximadamente 90.000 membros interagiram com uma equipe de concierge, e que os serviços de atendimento até mesmo ajudaram os membros a pouparem dinheiro em custos fora da rede.

Embora tenha sido uma melhoria em relação ao mesmo período de 2016, em Novembro de 2017, a Oscar reportou uma perda de US$ 96 milhões no terceiro trimestre nos três estados onde atualmente vende cobertura, de acordo com Forbes.

Para 2018, a startup já observou um aumento de 150% nas adesões, em comparação com o ano anterior, e espera bater 250 mil membros se permanecer no caminho certo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP