Startup curitibana completa 3 anos em 2018 como uma das grandes referências da área da Saúde
19/02/2018

Com mais de 50.000 usuários, o aplicativo Docway revolucionou a área levando o especialista até o paciente. Hoje, a ferramenta já está disponível em mais de 160 cidades

Com o passar do tempo, as novas tecnologias e a modernização de técnicas e conceitos fizeram com que a medicina perdesse seu lado “humanizado”. Mas, curiosamente, um criativo empreendedor curitibano resolveu utilizar a tecnologia para recuperar os principais conceitos da medicina humanizada e domiciliar.  Foi então que, em 2015, Fábio Tiepolo, que contava com vasta bagagem na indústria farmacêutica, resolveu tirar do papel a plataforma Docway.

Na época, lançado inicialmente na cidade de Curitiba, o aplicativo tinha como objetivo melhorar o atendimento de saúde no Brasil, fazendo com que todas as atenções fossem direcionadas para médicos e pacientes. Em poucos cliques, os pacientes tinham a oportunidade de agendar uma consulta médica com as mais variadas especialidades, onde estivessem, sem se preocupar com deslocamento.

“Em 2015, nós queríamos trazer algo novo, algo que fosse realmente modificar o olhar de todos em relação à saúde. No país onde o déficit de consultas chega a quase 407 milhões, o aplicativo veio como uma ótima alternativa. Uma solução muito mais humanizada, rápida e que consegue localizar um médico próximo do paciente, que pode marcar a consulta no local e horário que escolher”, comenta Fábio Tiepolo, CEO e idealizador do aplicativo.

No Docway, que roda nos sistemas Android e iOS, há um banco de dados com milhares de médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade. “Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação”, detalha Tiepolo.

A ferramenta é um sucesso e não quer parar por aí, já que o número de pessoas que buscam fugir das horas e horas em filas atrás de atendimento médico aumenta a cada dia. Hoje, o Docway conta com mais de 50.000 usuários, está presente em mais de 160 cidades e possui um banco de 2.700 médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio “Health-T”, que homenageou cases de sucesso na área de Tecnologia da Saúde no Brasil.

Excelência tecnológica 

Além de atender suas próprias demandas, Docway passou a oferecer sua ferramenta para parceiros que buscam soluções inteligentes em saúde. No final de 2017, a startup curitibana firmou uma parceria com a SulAmérica Saúde, que, inicialmente, tem por objetivo atuar na área de pediatria na cidade de São Paulo. Docway é responsável pelo novo serviço oferecido pela seguradora, disponível para mais de 110 mil crianças na cidade de São Paulo. Com a novidade, os segurados podem agendar consultas com pediatras diretamente pelo aplicativo da SulAmérica Saúde, no botão “Pediatra em Casa”, selecionando o médico mais próximo de sua residência. Além do conforto e segurança, o serviço garante um atendimento muito mais humanizado, ainda mais fundamental quando a saúde das crianças está em jogo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP