Fundação Everis e Sírio-Libanês promovem a quarta edição do Prêmio Empreenda Saúde
21/06/2018

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto. O vencedor receberá um prêmio de R$ 50 mil, além de orientação profissional especializada para lançar sua ideia no mercado brasileiro

A fundação everis, que tem por objetivo apoiar e promover o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, acaba de abrir as inscrições para o Prêmio Empreenda Saúde 2018, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

Pelo quarto ano consecutivo no Brasil, a iniciativa visa a estimular profissionais e estudantes de diferentes áreas a desenvolverem projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde, aplicada em três categorias:

. Solução para melhoria da qualidade ou eficiência hospitalar – Projetos que promovam o engajamento e a experiência do paciente dentro do ambiente hospitalar, e que possam contribuir para processos assistenciais e operacionais;

. Solução de orientação direta ao paciente – Projetos que integrem, no ciclo de prevenção, tratamento e monitoramento das condições de pessoas com algum tipo de enfermidade ou deficiência;

. Solução de impacto na rede de saúde – Projetos com foco na saúde nos âmbitos de gestão, processos e inteligência.

Para cada categoria, serão selecionados seis finalistas e as duas melhores soluções de cada serão apresentadas em um evento final. No entanto, será mantida a premiação para apenas um vencedor.

“Nas três últimas edições, aprendemos muito e, para este ano, propomos mudanças significativas na estrutura da premiação, como novas categorias e o processo de seleção por categoria. Também acompanhamos a evolução dos projetos dos finalistas, que se desenvolveram muito devido ao networking qualificado e toda a repercussão que o prêmio proporciona”, afirma Raphael Bueno, sócio da área de Health da everis e responsável pela iniciativa no Brasil.

Ele ressalta ainda que muitas das soluções venceram outras premiações após a participação no Empreenda Saúde e conquistaram aportes significativos no mercado. “Portanto, conectar ideias inovadoras com os principais players do setor, colaborando para o desenvolvimento da saúde no Brasil, continuará sendo nossa premissa”, finaliza.

Para o Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e membro da comissão avaliadora e do corpo de jurados da premiação, o prêmio reconhece o papel da inovação na busca de soluções para o processo assistencial e na promoção à saúde.  “Mais que o valor simbólico do prêmio, o Empreenda Saúde já é reconhecido como uma rede de empreendedores, startups e organizações que passaram a interagir ao longo do ano, criando um ambiente de troca de experiências e acelerando a chegada dos projetos à sociedade.”

O projeto vencedor receberá um prêmio equivalente a R$ 50 mil reais, além de orientação profissional especializada da everis para colocar a ideia em prática no mercado brasileiro. A escolha do ganhador ficará a cargo de uma comissão de avaliação e um corpo de jurados, compostos por membros renomados das áreas de ensino, pesquisa e inovação, e de empresários das mais diversas esferas da saúde no País.

Pessoas físicas residentes no Brasil, individualmente ou em grupo, podem inscrever seus projetos ou planos de negócios até o dia 5 de agosto no site, no qual também está disponível o Regulamento do prêmio. O vencedor será anunciado em novembro.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP