Grupo Hermes Pardini anuncia aquisição relevante e cria unidade de negócios dedicada à toxicologia
11/07/2018

O Grupo Hermes Pardini anuncia a compra de 55% do capital da Psychemedics Brasil, uma das mais respeitadas empresas de toxicologia do país. A aquisição marca um novo momento na estratégia da companhia, com a criação de uma unidade de negócios dedicada ao segmento de toxicologia.

“Mais uma empresa de tecnologia relacionada à saúde chega ao Grupo Pardini para fortalecer o portfólio de serviços oferecidos aos clientes, principalmente aos mais de 5 mil laboratórios parceiros do Lab-to-Lab. Além disso, a aquisição de novas marcas agrega mais expertise técnica e científica ao Grupo e fortalece a nossa atuação no mercado”, destaca o Presidente-Executivo, Roberto Santoro. A transação está sujeita à aprovação pelo CADE.

A Psychemedics Brasil foi uma das pioneiras e é uma das maiores empresas que oferecem exames de toxicologia de janela ampliada para clientes corporativos e pessoas físicas. Fundada em 1999, obteve receita líquida no valor de R$ 132 milhões em 2017, e realiza, em média, 70 mil exames por mês. “Ao integrar as expertises das duas empresas, tanto técnica quanto de modelo de negócios, a intenção é ampliar não só a capilaridade, como também o portfólio de exames. Para o Grupo Pardini, não basta ter a tecnologia ou estar no segmento de negócio, é preciso fazer com excelência e oferecer acesso e suporte técnico científico aos clientes”, afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing, Alessandro Ferreira.

O Grupo Pardini já presta serviços de toxicologia, há mais de 20 anos, principalmente para o mercado corporativo, com testes admissionais, periódicos na área ocupacional. A aquisição de participação relevante da Psychemedics Brasil, estabelece e concretiza a mais nova Unidade de Negócio de Grupo, o Pardini Toxicológico, agregando o know-how das duas empresas, incluindo as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento. Com isso a atuação se ampliará com desenvolvimento de novos serviços e produtos em diversas áreas da Toxicologia: forense, ocupacional e clínica.

A demanda por exames toxicológicos vem crescendo no Brasil, principalmente em virtude da Lei Federal 13.103, de 2015, que torna obrigatórios para empresas e motoristas profissionais das categorias C, D e E testes que detectam o uso de substâncias psicoativas (drogas) em um período de 90 dias antes da realização do teste. Para pessoas físicas, esse teste é obrigatório para a emissão, alteração ou renovação da carteira de habilitação. Já empresas que contratam motoristas profissionais, via CLT, também são obrigadas a realizar exames nas avaliações admissionais e demissionais.

Pesquisas apontam que a implantação da Lei provocou uma redução do número de acidentes fatais nas rodovias envolvendo portadores de carteiras C, D e E. Sendo assim, muito mais que um teste de fiscalização do profissional, o Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção tem um papel de prevenção e cuidado com o trabalhador motorista. “Isso faz parte do propósito e da filosofia do Grupo Pardini”, destaca Santoro.

Ano de investimentos

Em 2018, o Grupo Hermes Pardini vem ampliando seu portfólio, com o fortalecimento de duas unidades de negócio: a Medicina de Precisão, voltada para exames de alta especialização, principalmente genéticos, que possibilitam a determinação de padrões individuais para paciente e doenças, e a recém-amplificada área de toxicologia. Em paralelo, caminha na implantação do projeto Enterprise, maior planta de automação laboratorial do mundo, que permitirá ao Hermes Pardini processar 82% dos resultados de exames de análises clínicas no prazo de 6 horas, além de dobrar a sua capacidade, com mais eficiência, segurança e precisão.

“Certamente estamos vivendo na história da companhia o período de maior investimento em novas tecnologias e na experiência dos clientes. Estamos focados na ampliação e especialização da nossa sua capacidade técnica e científica, com o propósito de ampliar a nossa atuação. Com isso, esperamos oferecer ao mercado um maior número de exames possíveis e unir o alto grau de especialização das empresas adquiridas com a capacidade comercial e logística do Hermes Pardini”, comemora Santoro.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP