Atenção Primária à Saúde é um dos temas centrais do 4º Fórum da Saúde Suplementar
10/10/2018

O modelo de atenção à saúde predominante hoje na Saúde Suplementar é baseado no livre acesso a especialistas e tem foco no tratamento da doença. O resultado dessa forma de trabalho resulta em ineficiência no atendimento e gera desperdícios no sistema de saúde. Para mudar esse quadro de atendimento médico fragmentado, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) defende a adoção da Atenção Primária à Saúde (APS), que, em sua essência, está voltada para o atendimento holístico do cidadão, com foco em ações de prevenção e promoção à saúde. Seguindo um movimento mundial, a Federação debaterá os benefícios e os desafios da atenção primária no 4º Fórum da Saúde Suplementar, nos dias 22 e 23 de outubro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nesse evento, a Federação lançará cartilha didática sobre o tema para esclarecer o conceito e apontar os caminhos para adoção desse modelo.

“A ideia principal é que o beneficiário passe a ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar liderada por um médico de família, que, quando necessário, encaminha para o atendimento especializado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) está convocando todas as nações e os seus povos para ecoar e agir em prol do movimento da Atenção Primária à Saúde, por reconhecer ser a única forma sustentável de garantir equidade, acesso e integralidade na assistência à saúde”, ressaltaa presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Para falar sobre o tema no Fórum, o palestrante internacional Lewis Sandy, vice-presidente Sênior daUnitedHealth Group, comandará o painel ‘Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) nos planos de saúde’, apresentando propostas para fortalecer o modelo assistencial de atendimento na Saúde Suplementar.

Este ano o tema do Fórum é ‘O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo’. Os participantes discutirão ainda estratégias de enfrentamento do aumento dos custos na área da saúde, os dilemas da saúde no mundo, a economia e a saúde no cenário brasileiro, e o futuro da informação. As inscrições são gratuitas e ainda é possível se registrar no site: https://bit.ly/2CN02In





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP