Bradesco Saúde compra mais 6,5% da OdontoPrev
15/10/2013 - por Por Beth Koike | De São Paulo

A Bradesco Saúde aumentou sua participação de 43,5% para 50,01% no capital da OdontoPrev, maior operadora de planos dentais do país. Para atingir esse percentual a seguradora comprou a fatia de 6,5% que pertencia ao fundador da companhia, Randal Zanetti.

Com a mudança, Randal, nome mais conhecido de Zanetti no mercado de saúde, passa a deter, diretamente, 1% da operadora que fechou o primeiro semestre com receita líquida de R$ 537 milhões. Até então, o fundador da OdontoPrev detinha ações de forma indireta por meio de uma empresa chamada ZNT Empreendimentos, Comércio e Participações.

Além disso, Randal deixa a presidência da OdontoPrev. O cargo será assumido por Mauro Figueiredo, que nos últimos dois anos foi diretor na seguradora e na MedService liderando os negócios de planos de saúde pós-pagamento. Entre 1996 e 2011, Figueiredo foi executivo do Fleury, sendo que nos últimos seis anos ocupou a cadeira de CEO desta empresa de medicina diagnóstica.

Randal Zanetti, por sua vez, assumirá a vice-presidência do conselho da OdontoPrev.

Com a reorganização societária, a Bradesco Seguros fortalece ainda mais sua presença no segmento de saúde. A Bradesco Seguros é a maior seguradora do setor de saúde com 4,2 milhões de clientes. A Bradesco Seguros detém uma fatia de 25,2% no Fleury e agora a Bradesco Saúde tem 50,01% na OdontoPrev.

Antes de adquirir fatia da OdontoPrev em 2009, a Bradesco Dental travou uma acirrada guerra de preços com a operadora fundada por Randal Zanetti. A empreitada de jogar para baixo os preços não foi bem sucedida e a seguradora optou por comprar uma participação relevante da OdontoPrev.

O interesse da Bradesco pelo mercado de planos dentais não é à toa. Esse segmento cresce a patamares bem acima do setor de convênios médicos e há pouco risco de sinistralidade.

Entre 2006 e 2012, o mercado de convênios médicos registrou uma taxa média anual de crescimento de 4,3% no volume de usuários. Já no setor de planos dentais, esse percentual foi de 16,7%, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O segmento de planos odontológicos encerrou o primeiro semestre deste ano 18,6 milhões de usuários. Deste total, 6 milhões são clientes da OdontoPrev.


 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP