Prestação de Serviços em Saúde foi tema central do 4º Encontro ABQV
15/05/2019

Diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes, consultores e coordenadores da área de recursos humanos participaram do 4º Encontro Mensal ABQV, que aconteceu nesta terça-feira (07), no auditório do Hospital Santa Catarina, na Capital Paulista. Com os temas “Como prestar serviços no mercado de qualidade de vida” e “Estratégias de comunicação e marketing das empresas”, o evento contou com palestras de especialistas e debate sobre novas ações que podem ser exploradas pelo setor.

Para o presidente da ABQV, Eloir Edilson Simm, o entrosamento entre fornecedores e empresas deve ser o ponto de partida, tanto para conquistar novos resultados como para traçar os objetivos e alinhamentos estratégicos. “Todos os serviços que estão relacionados à segurança, saúde e a valorização das pessoas se tornam cada vez mais importantes no cenário atual. Para uma organização que deseja implementar programas de qualidade de vida e segurança no trabalho, a conquista de resultados positivos depende muito de uma boa parceria entre o fornecedor e o cliente”, destacou Eloir durante a abertura do evento.

A palestra “O que é serviço? O que é qualidade de vida para uma organização? Como se dá a relação entre as partes interessadas?”, ministrada pelo diretor da Delloite Brasil, Luiz Fernando Vieira Joaquim, mostrou pesquisas relacionadas ao futuro do setor de serviços de saúde, as expectativas e os modelos de gestão aliados às novas tecnologias. “Novos comportamentos tem impactado na qualidade de vida das pessoas. A era da informação faz isso. Estamos vivendo em um ambiente conectado e precisamos nos transformar”, pontou o palestrante.

Na sessão “Minha Experiência na Contratação de Serviços”, a apresentação dos cases corporativos ficaram a cargo de três profissionais: Fernando Gabos Araújo, conselheiro da ABQV e coordenador de gestão de pessoas da CCR, Karina Stryjer, gestora de promoção da saúde da It’sSeg – Seguros Inteligentes e Douglas Cerini, gerente de RH da Bridgestone do Brasil.

“Gostaria de agradecer a ABQV. Foi a primeira vez que tivemos este tema no encontro mensal. O assunto interessa a todos, empresas e prestadores de serviços. É importante que o fornecedor entenda a cultura da empresa e o que a empresa realmente necessita. Concordo com os palestrantes que às vezes as organizações não sabem o que querem e acabam contratando por modismo. Então, também parte das empresas tentarem especificar, da melhor maneira, as suas necessidades e deixar isso claro para o mercado”, disse Fernando.

O 4º Encontro Mensal ABQV foi transmitido ao vivo pela internet com significativa participação dos internautas, de todo o território nacional. Durante o debate, moderado pelo diretor de educação e conhecimento da ABQV, Eduardo Bahia, os participantes puderam interagir, tirar suas dúvidas e expor seus posicionamentos.

“Tivemos hoje um encontro muito produtivo onde falamos da prestação de serviços sob todos os seus aspectos. Foi destacado de modo relevante, que uma boa contratação começa com uma especificação adequada do serviço. Parece óbvio, mas percebemos neste debate que é uma importante etapa do processo de contratação. Muitas observações foram feitas por parte da audiência do evento, chamando a atenção sobre a necessidade de se ter profundidade tanto no que se quer contratar quanto na prestação de serviços”, conclui o diretor da ABQV.

As inscrições para o Encontro Mensal ABQV podem ser realizadas direto no site da Associação, no link.





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