São Paulo ganha unidade da Clínica Einstein voltada para a atenção primária à saúde
11/06/2019

Seguindo modelo de atenção primária, a clínica está sediada dentro do Shopping Parque da Cidade, inaugurado recentemente

São Paulo, junho de 2019 – A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de ampliar a sua rede de atendimento primário à saúde com a abertura da segunda unidade da Clínica Einstein, no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, na Chácara Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo.

Com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões, a nova unidade prestará serviços de Atenção Primária e de Gestão Coordenada de Cuidados, com apoio diagnóstico. Este modelo, adotado em vários países e no Sistema Único de Saúde (SUS) e já em uso na primeira unidade da Clínica Einstein, localizada em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, tem como ponto central a promoção da saúde e a prevenção de doenças, tendo como base o médico de família e uma equipe formada por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

Este modelo foi implantado e aprimorado nos últimos três anos com os colaboradores do Einstein e seus dependentes. “Acreditamos que a atenção primária tem um papel importante na sustentabilidade da saúde suplementar e o Einstein aprova esta iniciativa”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A unidade tem aproximadamente 2.400 m² e irá oferecer atendimento de urgência de baixa complexidade (walk-in clinic) e medicina da família, além de serviços de apoio diagnóstico.

Até o final do ano, outras duas unidades serão inauguradas em Santana e no Tatuapé.

Mais informações:

Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio
Horário de funcionamento: Das 7h às 22h
Atendimento: Urgência de baixa complexidade, Medicina da Família, Medicina Diagnóstica e Gestão de Cuidados

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, na área pública e suplementar, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é uma Organização Social da Saúde constituída para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na identificação de oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP