Hospital Santa Virgínia é Acreditado Pleno pela ONA
24/07/2019

Organização Nacional de Acreditação concede certificado que atesta os padrões de qualidade, segurança e gestão integrada assumidos no HSV

Em 2019, o Hospital Santa Virgínia (HSV) conquistou o segundo nível de certificação concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O certificado “Acreditado Pleno” atesta que o hospital cumpre ou supera os padrões de qualidade, segurança e gestão integrada. Tais critérios estão alinhados ao Planejamento Estratégico da instituição, que valoriza a excelência no atendimento, a humanização, a segurança e o bem-estar dos pacientes.
Também estão pautados pelos valores do HSV (a religião, a moral, a ética, o constante aperfeiçoamento profissional, o reconhecimento e a valorização de nossos colaboradores).

Esta nova etapa da trajetória do hospital teve início em 2017, quando o HSV conseguiu a primeira certificação da ONA, também confirmando a observância aos padrões de qualidade e segurança, conforme requisitos estruturais e assistenciais; assim, fortalecendo uma cultura organizacional de melhoria contínua, com a gestão da sustentabilidade e a otimização dos processos, sempre com o paciente no centro do cuidado.

Nas duas ocasiões, a avaliação foi realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada da ONA. O processo envolveu todas as equipes e níveis hierárquicos do HSV, num esforço
conjunto para obter os melhores resultados e o engajamento em prol da excelência no atendimento e da continuidade das boas práticas.

“Esta conquista confirma o foco dos investimentos e a prioridade do Hospital Santa Virgínia, instituição centenária que valoriza a humanização do atendimento e a busca constante pelos melhores recursos (humanos e tecnológicos) para assegurar uma experiência mais assertiva aos pacientes e seus familiares”, afirma a Irmã Maria de Fátima da Cruz, presidente e diretora financeira do HSV.

No primeiro semestre de 2019, o Hospital Santa Virgínia também conquistou outros dois reconhecimentos importantes: o certificado “UTI Eficiente”, concedido pela Epimed Solutions, atestando que a Unidade de Terapia
Intensiva (UTI) do hospital apresenta “boa eficiência clínica”, de acordo com indicadores de performance referenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e o certificado concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), confirmando que a UTI do HSV realiza a gestão dos indicadores de qualidade e desempenho em conformidade com a resolução da Anvisa, “contribuindo para a melhoria da qualidade da Medicina Intensiva e da segurança dos pacientes no Brasil”.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP