SulAmérica amplia Médico em Casa nas Regiões Nordeste, Sul e Sudeste
25/07/2019

Disponível em 26 cidades brasileiras, serviço pioneiro do aplicativo SulAmérica Saúde permite solicitar atendimento médico em domicílio para crianças e idosos

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, amplia neste mês, nas Regiões Nordeste, Sul e Sudeste, o serviço Médico em Casa, que permite agendar, por aplicativo, um atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos. Com a expansão, a iniciativa passa a estar disponível em 26 cidades brasileiras, tanto para residentes quanto para segurados em trânsito nessas localidades.

O Médico em Casa oferece até dois atendimentos ao ano por segurado, de forma rápida e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. O serviço é voltado para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito e gripe, e está disponível no período entre 7h e 23h. Pelo próprio aplicativo SulAmérica Saúde, o usuário agenda o melhor horário e acompanha o status da chegada do médico.

“Os clientes da SulAmérica passam a contar com mais um serviço inovador para cuidar da saúde da família. O Médico em Casa proporciona o cuidado e a conveniência de agendar um atendimento médico para crianças e idosos no conforto do próprio lar, promovendo uma melhor experiência de saúde e evitando idas desnecessárias ao pronto-socorro”, afirma a diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto, Tereza Veloso.

Nesta época do ano, em que muitas famílias viajam para aproveitar as férias escolares e na qual as doenças respiratórias são mais frequentes, contar com um serviço como o Médico em Casa proporciona ainda mais tranquilidade aos beneficiários, mesmo que não sejam moradores na cidade atendida pelo serviço. Desde o lançamento do Médico em Casa, em 2017, o índice de satisfação entre segurados é de aproximadamente 90%. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância da iniciativa.

Médico na Tela

O aplicativo SulAmérica Saúde traz também o recém-lançado serviço Médico na Tela, que permite aos segurados responsáveis por crianças de até 12 anos solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas. Com a teletriagem pediátrica, é possível proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade às famílias com crianças, já que pais e responsáveis podem acionar rapidamente um pediatra para esclarecimentos sobre saúde, quando necessário. O app, que já registra 2 milhão de downloads, está disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS).





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP