Hospital Copa D’Or adota cirurgia com laser verde para doença benigna da próstata
03/04/2018
Cerca de 14 milhões de brasileiros são diagnosticados com HBP – Hiperplasia Benigna da Próstata, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia. Esta doença, embora benigna, causa um crescimento anormal da glândula, que obstrui a uretra, podendo causar problemas no sistema urinário. Entre os sintomas mais comuns da HBP estão: vontade frequente de urinar – principalmente durante a noite, dificuldade para iniciar a micção e jato de urina fraco.

Para tratar pacientes com aumento da próstata, de forma segura e menos dolorosa, está disponível a técnica de vaporização do órgão com laser verde. O procedimento é feito com anestesia, dura cerca de 40 minutos e exige em média 24 horas de observação.

Tratamento mais efetivo e seguro

"A cirurgia a laser é uma evolução no tratamento da HPB, por se tratar de uma técnica mais segura que o método convencional. Neste procedimento, o risco de sangramento e absorção de líquidos é muito menor e o paciente permanece menos tempo internado", esclarece o urologista do Hospital Copa D'Or, Dr. Daniel Perpétuo.

A tecnologia com laser verde consegue tratar uma próstata seis vezes maior que o normal, é mais rápida e não oferece risco para pacientes cardíacos. Além disso, o tratamento de vaporização da próstata por meio do laser reduz o tempo de internação e recuperação.

"A aplicação desta técnica é possível na grande maioria dos pacientes e, por ser mais segura, beneficia uma população cada vez mais idosa e com múltiplas doenças associadas, além de pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes", afirma o especialista.

O Hospital Copa D'Or conta com equipamento de última geração e equipe especializada para a aplicação da terapia com laser verde. A disponibilidade dessa tecnologia permite aos médicos urologistas e aos pacientes usufruir do que há de mais moderno no tratamento cirúrgico da Hiperplasia Prostática Benigna.
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP