Unimed Mais: Cuidado exclusivo, contínuo e sistêmico
21/03/2018
O novo plano da Unimed Campinas é a solução em saúde disponível para pessoas físicas e empresas é embasada no conceito da Atenção Integral. 
Pelo menos 73% das doenças são influenciadas pelo estilo de vida e pelo ambiente em que vive determinada população. Dessa maneira, um modelo assistencial pautado no cuidado personalizado, contínuo e sistêmico e que tem na prevenção uma forte aliada, torna-se um caminho seguro aos que querem viver mais e melhor. O Plano Unimed Mais que a Unimed Campinas oferece ao mercado local e regional tem como grande diferencial a Atenção Integral. É um plano que enxerga a pessoa de forma plena e leva em conta todos os aspectos da vida dela: a família, a atividade profissional e a herança genética, e não apenas a doença que a acomete. 

O cliente que opta pelo Unimed Mais tem um plano personalizado de cuidado desenvolvido pela mesma equipe de profissionais que o acompanhará ao longo da vida, o que facilita a proximidade e a humanização na relação com o paciente. O atendimento é feito no Centro de Promoção à Saúde, serviço próprio que funciona anexo ao edifício Penido Burnier, na Avenida Andrade Neves. O espaço integra o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) – serviço exclusivo dos beneficiários inscritos no Unimed Mais – a outras áreas importantes no cuidado, como a Medicina Preventiva, o Centro Multidisciplinar Integrado (CMI) e o Departamento de Saúde Ocupacional (DSO). 

A equipe do NAIS é constituída de médicos (clínicos e pediatra), enfermeiras e psicóloga. Através de um sistema de informações com prontuário eletrônico de fácil utilização, o médico tem acesso ao histórico do paciente e pode agir de forma otimizada, com mapeamento de risco e avaliações das principais ameaças à saúde. Sempre que necessário, o paciente é encaminhado pelo clínico do NAIS ao especialista para uma consulta orientada, o que torna o atendimento mais assertivo e evita o desperdício de recursos assistenciais comuns às situações em que os clientes não têm um médico de referência para orientá-los. Mediante aumento da demanda, a Unimed poderá criar novas unidades do NAIS em Campinas ou ainda nas outras cidades da sua área de ação. 

O perfil diferenciado do Unimed Mais resulta dos quatro pilares que sustentam a Atenção Integral: Acessibilidade, com o NAIS sempre à disposição; Integralidade, porque o cuidado se dá de maneira sistêmica; Longitudinalidade, uma vez que o paciente mantém o vínculo com o serviço ao longo da vida; e Coordenação do Cuidado, onde um plano de cuidados é desenvolvido em conjunto com o cliente, que aprende a se cuidar de uma maneira diferente e eficiente  




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP