O negócio farmacêutico da Bayer registra sexto ano consecutivo de crescimento na América Latina
09/05/2018
  • As vendas da divisão farmacêutica na região aumentaram 5,1 por cento.
  • A América Latina é a segunda região que apresentou o crescimento mais acelerado na divisão farmacêutica da Bayer em âmbito mundial.
  • O portfólio de produtos farmacêuticos inovadores abrange áreas de alta necessidade médica na região.

A Bayer reportou mais um ano de grande sucesso da sua divisão farmacêutica na América Latina (LATAM). As vendas cresceram 5,1 por cento, mais de €1,1 bilhões de euros (ajustado por taxa de câmbio e carteira), convertendo a LATAM em uma das regiões de crescimento mais acelerado na divisão farmacêutica da Bayer em 2017. Este é o sexto ano consecutivo de crescimento da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina. Os medicamentos inovadores como o anticoagulante oral Xarelto®, o tratamento oftalmológico Eylia®, os medicamentos para câncer Xofigo® e Stivarga®, assim como o tratamento para a hipertensão pulmonar Adempas® e os anticoncepcionais da família de produtos do Mirena® continuam sendo produtos chave de crescimento na região.

Eduardo Magallanes, Vice-presidente da divisão farmacêutica da Bayer na LATAM, afirmou: “O ano de 2017 foi de grande sucesso para a Bayer na América Latina. Alavancados em nossos produtos mais inovadores, conseguimos cumprir nosso principal propósito corporativo de fazer ciência para uma vida melhor. Com medicamentos como Xarelto®, Eylia®, Xofigo®, Stivarga®, a família Mirena® e Adempas® continuamos lutando para cobrir as necessidades de pacientes e médicos na região.”

O Brasil e o México foram os maiores países em termos de vendas, pois, juntos, representaram 57% das vendas totais da divisão farmacêutica da Bayer na LATAM, enquanto que a Argentina mostrou o maior crescimento. Os mercados da região apresentaram taxas positivas de crescimento em 2017, em comparação com 2016, incluindo o Brasil (+2%), México (+6%), Cone Sul (+25%), Região Andina (+6%), América Central e Caribe (+4%).

Em âmbito mundial, a Bayer obteve outro ano recorde com vendas de €16,800 milhões de euros para sua divisão farmacêutica em 2017.

Forte Aceitação de Medicamentos Inovadores na América Latina

Em 2017, os produtos inovadores da empresa Xofigo® e Adempas® mostraram altas taxas de crescimento em vendas na região. Eylia®, a família Mirena®, Stivarga® e Xarelto® continuaram com uma muito boa aceitação por parte de médicos e pacientes.

De acordo com o IMS, Xarelto® é o produto farmacêutico mais vendido pela Bayer na LATAM.  Xarelto® é o anticoagulante oral não antagonista da vitamina K (NOAC, siglas em inglês) mais prescrito no mundo, com mais pacientes tratados que nenhum outro NOAC para a prevenção e tratamento de coágulos sanguíneos. Foi receitado para, aproximadamente, 39 milhões[1] de pacientes em todo o mundo e perto de um milhão na LATAM para o tratamento de sete distintas condições venosas e arteriais.

A Bayer tem uma longa história de compromisso com os avanços na saúde da mulher. A liderança regional da Bayer neste segmento também se reflete no positivo crescimento dos anticoncepcionais de ação prolongada como os dispositivos intrauterinos liberadores de levonorgestrel da família de produtos Mirena®.

Eylia® foi também um impulsor de crescimento e está aprovado na maioria dos países para cinco indicações. Este medicamento oftalmológico assumiu um papel de liderança





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP