Pacientes da Linha de Cardiologia do Hospital Aliança participam de evento sobre qualidade de vida no pós-infarto
02/10/2018
O tema da qualidade de vida é cada vez mais importante nos dias atuais onde o estresse já é a doença que atinge mais de 90% da população mundial. Associado a isso, o infarto é a maior causa de morte do país, configurando um óbito a cada cinco minutos. Foi aliando estes dois grandes temas que o Hospital Aliança realizou, nesta sexta-feira (29/09), o evento comemorativo ao Dia Mundial do Coração sob o tema “Qualidade de vida no pós-infarto”, com a condução do coordenador médico da Linha de Cardiologia do HA, Dr. Eduardo Novaes.

“Encontrar a qualidade de vida é encontrar o que faz sentido para cada um. É essa mensagem que buscamos passar para esses pacientes de pós infarto. A intenção deste evento foi trocar experiências para incentivar o autocuidado”, ressaltou o Dr. Eduardo. A programação do evento foi rica de orientações para os presentes, envolvendo a ligação do Aliança com o paciente no pós-alta, a reabilitação, a reeducação alimentar e o gerenciamento das emoções no pós-infarto.

“Ter nossos pacientes aqui conosco de novo é muito gratificante porque vemos a evolução de cada um deles. Estávamos com saudades”, disse a Assistente Social do Aliança, Luiza Serravalle, em sua abordagem. Já o titular de psiquiatria da UFBA e professor de Psiquiatria no Texas, Dr.Irismar Oliveira, trouxe conceitos importantes sobre o gerenciamento de emoções para transformar pensamentos negativos em atitudes positivas. “Ás vezes, a gente esquece que o pensamento pode ser um fator muito positivo para a mudança de comportamento e fornecer este tipo de informação a este público é extremamente importante”, ressaltou.
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP