Wecancer está entre as startups brasileiras que mudam o setor de saúde
06/06/2018

Estudo foi realizado pela Liga Ventures, Eretz.bio – Hospital Israelita Albert Einstein , Ibmec , Astella Investimentos e Saúde e mostra o panorama das Health Techs que fazem a diferença

A Wecancer, empresa que pretende tornar os tratamentos oncológicos mais eficazes possíveis – por meio de tecnologias e dados que permitem ao médico acompanhar a evolução do paciente de forma mais precisa -, está entre as startups brasileiras apontadas como as que têm feito a grande diferença no setor de saúde. É o resultado de um estudo, realizado pela Liga Ventures, Eretz.bio – Hospital Israelita Albert Einstein , Ibmec , Astella Investimentos e Saúde e mostra o panorama das Health Techs nacionais.

Foram avaliadas mais de dez mil startups no segmento de saúde, dentre as quais a Wecancer foi apontada como uma das principais a contribuir com o setor com seu trabalho, voltado a ajudar os pacientes que enfrentam o câncer, doença que atingiu, em 2017, 600 mil novos casos no Brasil esse ano e chegar a mais de 200 mil mortes, sendo uma das doenças que mais levam os brasileiros a óbito, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A solução da Wecancer cria uma esfera que inclui o empoderamento do paciente sobre os caminhos, escolhas e acompanhamento de seu tratamento. Esse modelo de acompanhamento foi comprovado e apresentado no maior congresso de câncer do mundo organizado pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), no ano passado, como algo com potencial de prolongar a vida de quem utiliza esse tipo de serviço em até 7 meses, segundo estudo publicado pelos médicos pesquisadores.

A empresa foi escolhida dentre 18 categorias, que incluem ainda Health Techs que tratam sobre bem-estar físico e mental, dados e análises, que realizam agendamentos, marketplaces de remédios e equipamentos, entre outras.

Sobre a Wecancer

Criada para causar grande impacto no tratamento convencional do câncer no País, a Wecancer nasceu em 2016 com o intuito de tornar os tratamentos oncológicos os mais eficazes possíveis, por meio da troca de informações entre médicos e pacientes, além de criar um ecossistema informacional capaz de amenizar as dificuldades e dores durante o tratamento e agregar novos players capazes de vencer a luta contra a doença na maior parte dos casos. Hoje a empresa atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, dando suporte e estreitando os caminhos entre todos os envolvidos no combate à doença, que é uma das que mais levam os brasileiros a óbito no País.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP