Parceria leva atendimento à população e impulsiona inovação na saúde
16/10/2020

Produto de inovação em saúde, a plataforma de telemedicina e telemonitoramento EuSaúde tem realizado ações para promover melhorias contínuas ao ecossistema e atendimento de qualidade e acessível ao cidadão. Duas dessas iniciativas que já estão em pleno funcionamento foram estabelecidas em parcerias com duas grandes instituições de ensino superior.

A primeira delas, em parceria com a PucMinas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), permite o atendimento gratuito pela plataforma aos moradores de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, em supervisão de seus professores, atendem e acompanham o estado de saúde da população.

A segunda iniciativa é uma parceria entre a EuSaúde e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH), e visa  promover a vivência integral dos alunos de curso de Medicina a partir do acompanhamento da base de dados da plataforma. O objetivo é que, ao ter um base de dados real para estudar e observar, os alunos possam identificar e propor soluções aplicáveis para melhoria de processos.

A iniciativa faz parte do projeto Health Lab 4.0 que teve início nesse semestre e conta, ainda com outros três parceiros da área da saúde e da tecnologia. A EuSaúde colabora como parceira da área de Análise de dados e BIG DATA.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP