Ficaremos fora da discussão política sobre a vacina, diz diretor da Anvisa
22/10/2020

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra, afirmou nesta quarta-feira, 21, que não haverá qualquer influência externa na avaliação pelo órgão regulador de candidatas a vacinas contra covid-19, em meio ao embate entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores sobre o eventual uso de uma vacina chinesa no país. A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research

“Para nós, pouco importa de onde vem a vacina ou de onde é o país de origem”, disse Barra após reunir-se no início da tarde com o governador de São Paulo, João Doria, cujo governo participa do desenvolvimento da vacina chinesa por meio do Instituto Butantan.

“Nos manteremos fora da discussão política, fora de outra discussão que não seja o norte de entregar respostas vacinais aos brasileiros”, acrescentou.

Um pouco antes da fala de Barra, o governador João Doria disse que saiu da reunião “confiante”. “Aqui na Anvisa nós temos o bastião dos brasileiros. Saímos daqui com a esperança mais elevada”, disse o governador.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP