Vacina da covid-19 pode ser distribuída ainda em 2020, diz Pfizer
28/10/2020
A farmacêutica americana Pfizer afirmou nesta terça-feira, 27, que as perspectivas de a vacina contra o novo coronavírus ser distribuída ainda neste ano são boas. Segundo os executivos da companhia, é possível que a imunização fique disponível até o final de 2020. Para o presidente da companhia, Albert Bourla, a Pfizer poderá fornecer cerca de 40 milhões de doses nos Estados Unidos se os testes clínicos em fase 3 continuarem “conforme o esperado” e se os órgãos reguladores aprovarem o uso emergencial dela.
 

Apesar do otimismo, Bourla também ressaltou que a empresa ainda não atingiu os principais parâmetros de referência na avaliação da eficácia da vacina. Os resultados, que inicialmente estavam previstos para outubro, acabaram não saindo neste mês. “Não estou otimista de que a vacina funcionará. Estou cautelosamente otimista”, afirmou Bourla.

A vacina da Pfizer, apesar da pressão de Donald Trump para que uma aprovação ocorra antes das eleições nos Estados Unidos, não deve ficar pronta até meados de novembro (ou até mais tarde), quando a companhia pretende submeter a proteção ao Food and Drug Administration, o FDA, espécie de Anvisa americana) para uso emergencial. 

O lucro da Pfizer caiu 71% no trimestre, chegando ao valor de 2,2 bilhões de dólares. A receita também caiu, chegando a 12,1 bilhões de dólares, em uma queda de 4%. O impacto total da pandemia em relação a receita da companhia deve ser de 500 milhões de dólares, diante de uma menor demanda farmacêutica da China e menos visitas a pacientes nos Estados Unidos.

 

Apesar dos números mais modestos, as ações subiram 0,1% para 37,97 dólares nas negociações desta tarde.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP