Vacina da Oxford-AstraZeneca é segura e produz resposta imune, traz estudo de fase 2
19/11/2020

A vacina contra a covid-19 desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca provoca uma resposta imune e é segura em adultos mais velhos saudáveis, de acordo com os resultados revisados do ensaio de Fase 2 publicados nesta quinta-feira. 
 

Os resultados saíram na revista científica The Lancet e mostraram que a vacina é mais bem tolerada por pessoas mais velhas — aquelas com 56 anos ou mais — em comparação com adultos mais jovens, e produz uma resposta imunológica semelhante em adultos idosos e jovens. 

 

O estudo também descobriu que a vacina causa poucos efeitos colaterais, de acordo com a Lancet. O teste envolveu 560 adultos saudáveis, incluindo 240 com mais de 70 anos. 
 

Os testes para vacina da Oxford-AstraZeneca de fase 2 e de fase 3 foram feitos de maneira simultânea para ganhar tempo. Os resultados divulgados hoje são da fase 2, com menos voluntários, o que impediu de avaliar a eficácia da injeção. 
 

Os pesquisadores, no entanto, disseram que as descobertas são encorajadoras já que as respostas imunológicas identificadas estão associadas à proteção contra o coronavírus, e de acordo com a Lancet, os testes da Fase 3 estão progredindo para confirmar isso. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP