Dasa anuncia compra da gestora de planos Gesto Saúde
19/11/2020

A Diagnósticos da América (Dasa) comunicou ao mercado nesta quarta-feira (11) que firmou acordo para aquisição de 100% do capital social da Gesto Saúde.

De acordo com o fato relevante, a aprovação da compra da Gesto Saúde pela Dasa necessita da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação sobre valores não foi divulgada.

A Gesto foi fundada em 2002 e é corretora de saúde que atua no desenvolvimento de sistemas de gestão de planos de saúde para empresas. A companhia é encarregada de gerir mais de R$ 500 milhões de investimentos no setor anualmente.

Dasa compra rede argentina

Em julho deste ano, a maior rede de medicina diagnóstica do País, a Dasa, comunicou a compra da empresa argentina Diagnóstico Maipú. Dessa forma, a finalidade é agilizar a ampliação de sua rede internacional.
É a primeira vez que um laboratório brasileiro compra uma rede de fora do País. Entretanto, com o fechamento do negócio, a Dasa está no top cinco de maiores empresas do ramo no mundo.

O presidente da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, falou sobre o motivo da decisão de investir em uma rede argentina. “O mercado argentino tem muitas similaridades com o brasileiro e, por isso, decidimos que esse casamento seria estratégico e possibilita troca de conhecimento e inovação em saúde”.

Saiba Mais Dasa compra rede argentina e dá início a internacionalização

A rede Maipú, comprada pela Dasa, tem oito filiais em Buenos Aires. O laboratório faz exames de imagem e tem como clientes pessoas do mercado premium.

“Pesou na escolha da aquisição o fato deles investirem muito em tecnologia e pesquisa científica. Acreditamos que há oportunidades de crescimento em patologia e genética, áreas que ainda são pouco exploradas no Maipú”, afirmou o presidente do conselho da Dasa, Romeu Côrtes Domingues.

O valor do negócio não foi divulgado. Entretanto, o pagamento será parcelado e, se houver um alcance nas metas estabelecidas anteriormente, será adicionado um valor na transação, informou a Dasa.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP