Ocupação de leitos públicos de UTI para covid-19 chega a 92% no Rio
24/11/2020
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a 92% na cidade do Rio de Janeiro, no dia de ontem, 22. É a maior ocupação desde 12 de junho deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
 

A ocupação dos leitos de tratamento intensivo, que chegou a baixar para 59% em meados de agosto, estava na faixa dos 80% desde o início de novembro.

Ainda de acordo com a secretaria, ontem, quando se atingiu 92% de ocupação, havia 499 pacientes em leitos de UTI do SUS na cidade, de um total de 1.044 internados em hospitais municipais, estaduais e federais. A ocupação dos leitos de enfermaria do SUS na cidade, ontem, era de 69%.

 

Mais leitos de UTI

Na última semana, quatro hospitais no Rio e em um de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense abriram 83 leitos de UTI para pacientes com covid-19. O aumento no número de vagas ocorreu devido a mudanças na classificação dos leitos no sistema, o que antes não permitia a ocupação para tratamento de pacientes com o novo coronavírus apesar de estarem livres.

A ampliação para internação ocorre no momento em que o estado do Rio de Janeiro atingiu um aumento de 88% na média móvel em relação a duas semanas anteriores e os números de casos da doença com crescimento de 103% se considerado o mesmo período, de acordo com o boletim divulgado na tarde de quarta-feira, 18.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP