Moscou prepara 300 centros para vacinar população assim que receber Sputnik V
01/12/2020

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, anunciou nesta sexta-feira que a cidade está preparando 300 centros de imunização contra a covid-19 que começarão a funcionar assim que receberem doses da Sputnik V, a primeira vacina contra a doença aprovada pelo país. 
 

Sobyanin explicou que destinou US$ 130 milhões do orçamento da cidade para criar os centros. Moscou é o principal epicentro da pandemia na Rússia. Nas últimas 24 horas, o país registrou mais um recorde de 27.543 novos casos de covid-19, quase 25% deles na capital. 

O governo de Vladimir Putin tem trabalhado para evitar medidas restritivas mais amplas, apesar do avanço da segunda onda. Até o momento, 38.558 pessoas morreram em todo o país, sendo 8.680 delas em Moscou 
 

Como parte dos esforços para combater o vírus, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que mais de 400 militares russos receberão a Sputnik V. 
 

O ministro da Saúde, Mikhail Murashko, disse que uma delegação de cientistas húngaros deve ir à Rússia na próxima semana para inspecionar laboratórios e locais de produção da vacina. 
 

No início de novembro, a Hungria se tornou o primeiro país da União Europeia (UE) a concordar em produzir a vacina russa, apesar do ceticismo de parte da comunidade internacional. 


Na ocasião, o governo de Viktór Orban disse que uma observação dos locais onde a Sputnik V está sendo produzida ajudaria a tomar a decisão sobre seu uso na Hungria. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP