Moderna espera produzir até 145 milhões de doses de vacina até abril
04/12/2020

A farmacêutica americana Moderna divulgou nesta novos detalhes sobre a fabricação de sua vacina contra covid-19 na noite da última quinta-feira, indicando que poderia fornecer até o fim do primeiro trimestre quantidade suficiente para imunizar até 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos e 12,5 milhões fora do país. 
 

A empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, disse que espera ter 20 milhões de doses disponíveis neste mês e entre 85 milhões e 100 milhões de doses no primeiro trimestre nos Estados Unidos. Fora dos EUA, a Moderna espera produzir entre 15 milhões a 25 milhões nos três primeiros meses de 2021. 
 

A vacina deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de quatro semanas. Um porta-voz da Moderna disse que a empresa só poderia projetar a quantidade de doses fabricadas e não o número de pessoas que se espera que sejam vacinadas. A companhia fez um acordo de US$ 1,5 bilhão com o governo dos EUA. 
 

A Moderna disse que sua projeção de fornecimento é consistente com o plano de produzir entre 500 milhões e 1 bilhão de doses durante 2021 pelo mundo. Ela produz o imunizante em sua fábrica nos EUA e com uma fabricante suíça contratada. 

Imunidade de longo prazo 

 

A Moderna afirmou também que a sua vacina contra a covid-19 tem potencial para dar imunidade de longo prazo. 

Segundo a farmacêutica, de acordo com um estudo do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, os participantes em um estágio anterior do teste da vacina candidata mantiveram “altos níveis de anticorpos neutralizantes” por três meses após sua primeira vacinação e dois meses após sua segunda vacinação. 

O estudo apontou que a vacina tem “potencial para fornecer imunidade durável”, sem efeitos adversos graves após dois meses. 

 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP