Rede D'Or adota Salesforce para gestão remota de pacientes
07/01/2021
A Rede D’Or, maior grupo hospitalar do País, implementou as soluções da Salesforce, líder mundial em CRM, para realizar o acompanhamento dos pacientes em isolamento domiciliar com suspeita ou confirmação de Covid-19. Com Salesforce, a Rede D’Or conseguiu monitorar mais de 39.450 pacientes entre junho e dezembro, destes, 4.069 foram detectados com sinais de alerta e encaminhados às emergências para a realização de avaliações presenciais.

As soluções adotadas pela Rede D’Or são o Salesforce Health Cloud, utilizado para parametrizar as linhas de cuidado, e o Salesforce Marketing Cloud, que ficou responsável pela configuração das réguas de comunicação em contatos via mensagens de SMS e e-mail. A implementação das ferramentas foi realizada pela Globant, parceira da Salesforce, e todo o processo durou menos de 30 dias, entre maio e junho de 2020.

Com as ferramentas da Salesforce implementadas, elas passaram a atuar no acompanhamento da saúde dos funcionários do Grupo que estavam confirmados ou com suspeita de Covid-19 e na central telefônica de monitoramento. Isso foi feito por meio da integração nativa entre Salesforce Health Cloud e Salesforce Marketing Cloud, facilitando a implementação de regras num único ambiente, bem como o acompanhamento unificado do projeto. Esse período serviu como um teste antes de escalar para o acompanhamento de todos os pacientes atendidos pela Rede D’Or em todo o Brasil.

"As soluções da Salesforce foram muito importantes para que pudéssemos manter um acompanhamento de nossos pacientes com suspeita, sintomas ou infecção por Covid-19, permitindo que nos adiantássemos nos casos em que algum tipo de atendimento fosse necessário", explica Dr. Gustavo Guimarães, diretor executivo do Grupo Rede D’Or. "Esta adoção está em linha com nossa estratégia de ter mais soluções integradas a fim de proporcionar uma experiência unificada e consistente para todos os nossos clientes, pacientes e médicos."

Agora, a Rede D’Or está implementando um conjunto de linhas de cuidado no Salesforce Health Cloud com o objetivo de apoiar ainda mais os pacientes e médicos de toda a rede na coordenação contínua do cuidado. Além disso, o grupo trabalha na integração de Salesforce às demais soluções assistenciais utilizadas.

"A Rede D’Or implementou as soluções da Salesforce para se antecipar às necessidades de seu público em um momento muito delicado. Colocar o relacionamento com o paciente no centro da estratégia é primordial para o setor de saúde", comenta Fabio Costa, general manager da Salesforce para Brasil. "O caso de sucesso da Rede D’Or mostra como a transformação digital contribui para um acompanhamento personalizado do público", completa Fabio.




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