EUA tem mais de 4 mil mortes por covid-19 pela 1ª vez
08/01/2021

Os Estados Unidos registraram mais 4.085 mortes por covid-19 na quinta-feira (7), de acordo com dados levantados pela Universidade Johns Hopkins, um novo recorde. 
 

Além disso, 274.703 novos casos da doença foram confirmados ontem, a segunda maior marca desde o início da pandemia, só perdendo para os registros de 2 de janeiro, quando os números estavam inflados por causa de atrasos no relato de contágios durante o feriado de Ano-Novo. 

Mais de 365 mil pessoas morreram nos EUA após serem infectadas pelo Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, de acordo com a Johns Hopkins. O número total de casos no país já é superior a 21,5 milhões. 
 

Até ontem, 132.370 pessoas estavam internadas com covid-19 em hospitais dos EUA, de acordo com o Covid Tracking Project. O número é ligeiramente menor que o registrado na quarta-feira (6), uma queda após quaro dias seguidos de recordes. Desse total, 23.821 pacientes estavam internados em unidades de terapia intensiva (UTI), a maior marca desde o início da pandemia. 
 

Nova cepa do vírus 

Cada vez mais Estados americanos estão confirmando casos da variante do vírus que se dissemina mais rapidamente. Autoridades de saúde de Connecticut disseram ter detectado a nova cepa, descoberta no Reino Unido, em duas pessoas que moram no condado de New Haven. Ambas haviam viajado — uma para a Irlanda e a outra para Nova York —, desenvolvendo sintomas da doença em até quatro dias depois do retorno. Os casos não estão relacionados, segundo o governador do Estado, Ned Lamont. 
 

O Texas, que tem o segundo maior número de infectados pela doença nos EUA, também registrou um caso da nova cepa. Trata-se de um homem que vive no condado de Harris e que não viajou recentemente, de acordo com as autoridades estaduais de saúde, o que indica que a variante já está circulando pela região. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP