Mais de 230 milhões de pessoas estão sob “lockdowns” na Europa, diz OMS
08/01/2021

Os novos “lockdowns” decretados na Europa para conter um agravamento da pandemia de covid-19 já afetam 230 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 
 

O diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, disse nesta quinta-feira (7), durante entrevista coletiva, que o novo ano trouxe novas oportunidades e ferramentas para controlar o vírus, como as vacinas, mas pediu que ciência, política e tecnologia se unam para enfrentar a pandemia.
 

 

 
 

Kluge vê o surgimento de novas variantes do vírus, como a cepa de disseminação mais rápida descoberta no Reino Unido, como um “novo desafio” e pediu mais medidas em alguns países para que as curvas de infecção sejam controladas. 
 

O próprio Reino Unido anunciou um novo confinamento na Inglaterra para conter a nova variante. Alemanha, Itália e outros países também reforçaram medidas já em vigor, para tentar diminuir o crescente número de casos da doença. 
 

Desde o início da pandemia, a Europa registrou mais de 26 milhões de casos de covid-19. Desse total, 580 mil pessoas morreram, segundo os dados da OMS.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP