País não sabe quando terá vacina da Índia; expectativa é para os “próximos dias”
19/01/2021

O governo da Índia ainda não deu nenhuma sinalização positiva sobre o envio de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, informou nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva de imprensa. A afirmação de Pazuello ocorre horas depois de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o embaixador indiano, Suresh K. Reddy, para tratar do assunto. 

Pazuello também disse jamais ter autorizado o ministério da Saúde a recomendar o uso da hidroxicloroquina, remédio para malária apregoado por Bolsonaro como cura para o coronavírus. Questionado pelo Valor sobre o resultado dessa reunião e sobre a perspectiva de as vacinas chegarem ao país, Pazuello afirmou que tem tido reuniões diplomáticas com a Índia todos os dias, mas “o fuso horário é muito complicado”. 

  
Pazuello falou ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima. O governador disse que o Estado foi surpreendido pela nova variante do coronavírus e que a média de consumo de oxigênio dobrou em um intervalo de 30 dias. O ministro afirmou que o governo deve estar preparado para o risco de outros Estados precisarem de mais oxigênio. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP