Oxford prepara versões de vacina da Covid para novas variantes, diz jornal
21/01/2021

(Reuters) - Cientistas da Universidade de Oxford estão se preparando para produzir rapidamente novas versões de sua vacina contra a Covid-19 para combater as variantes do coronavírus que surgiram no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil, afirmou o jornal britânico The Telegraph nesta quarta-feira. 

A equipe por trás da vacina desenvolvida por Oxford com a AstraZeneca está realizando estudos de viabilidade para reconfigurar a tecnologia, disse o jornal, citando uma confirmação da Universidade de Oxford. 

Segundo a reportagem, os cientistas estão trabalhando para estimar o quão rapidamente poderão reconfigurar a plataforma de vacina ChAdOx. 

Um porta-voz da universidade disse ao jornal que Oxford está avaliando cuidadosamente o impacto das novas variantes na imunidade gerada pela vacina e o processo necessário para o rápido desenvolvimento de vacinas ajustadas contra a Covid-19. 

A universidade não respondeu de imediato a um pedido da Reuters por comentários. 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira que o órgão regulador do país estará pronto e será capaz de aprovar novas versões de vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas para conter novas variantes do vírus que possam surgir. 

(Reportagem de Aishwarya Nair em Bengaluru) 

Fonte: UOL




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP