De acordo com os dados atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou 1.206 mortes por Covid em 24 horas. O total de vítimas chegou a 218.918. De segunda (25) para terça (26), 63.626 novos casos foram confirmados, totalizando 8.936.590 diagnósticos de Covid no país.
O país tem média de 51.550 novos casos por dia, redução de 6% em relação à média de duas semanas atrás, dentro do que se considera estabilidade. Mas o número parou de subir num nível muito alto.
A média móvel de mortes tem situação parecida. A média é de 1.058 mortes por dia, 6% a mais do que a média de 14 dias atrás, o que mostra estabilidade também num patamar preocupante: 1.058 é, agora, a maior média de mortes em cinco meses e meio, desde o dia quatro de agosto.
Nesta terça-feira, cinco estados estão com alta na média de mortes: Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Em estabilidade, estão o Distrito Federal e 17 estados: Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Quatro estados estão com queda na média de mortes: Amapá e toda a região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).