Einstein vai atender em aeroportos
28/01/2021

 

Em linha com sua estratégia de diversificação, o Hospital Albert Einstein inaugura hoje um novo negócio. Trata-se de uma unidade dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para a realização de testes de covid-19, vacinas e consultas médicas via telemedicina. Nos próximos meses, também será aberta uma unidade nesses mesmos moldes no aeroporto do Galeão, no Rio. 

O interesse do Einstein no negócio é devido às exigências de diversos países em só aceitar passageiros com testes negativos do novo coronavírus e a expectativa de que, no futuro, pode ser exigido um comprovante de imunização da doença a cada viagem como já ocorre, por exemplo, com a vacina da febre amarela.

 

 
A demanda pelo imunizante contra a covid-19 pode se tornar frequente, uma vez que alguns especialistas de saúde acreditam na possibilidade de que a população seja obrigada a ser vacinada todos os anos, como já ocorre com a vacina contra gripe, por exemplo. Em dezembro de 2019, quando ainda não havia a pandemia, quase 40 mil passageiros de voos internacionais passaram pelo aeroporto de Guarulhos. 

O Eisntein investiu R$ 2,7 milhões na nova unidade no aeroporto paulista. Foram alocados 65 profissionais, entre médicos, enfermeiros e clínicos de laboratório para trabalhar na nova unidade. “Os pacientes receberão o diagnóstico em até quatro horas e podem já receber o atendimento médico, via telemedicina, no mesmo local”, disse Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein. 

A unidade tem capacidade para realizar 800 testes RT-PCR (considerado o mais confiável para detectar se a pessoa contraiu o novo coronavírus) por dia. O processamento será feito internamente para dar maior agilidade na entrega dos resultados. esse tipo de teste costuma levar 24 horas para ficar pronto. O preço do exame é de R$ 350, mesmo valor cobrado em outras unidades do Einstein. 

“Em parceria com o Einstein, criamos mais uma facilidade e alternativa para o passageiro que necessita apresentar este documento para viajar, principalmente, aos que têm destinos internacionais ou até mesmo para quem deseja realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, informou Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo. 

No aeroporto de Guarulhos, já há um laboratório que realiza testes para diagnóstico da covid-19, mas não há médicos ou oferta de vacinas no local. Estima-se que esse laboratório faça 900 exames, diariamente. 

O Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, chegou ontem a 220.161 pessoas mortas devido à covid-19. Foram contabilizados 63.520 novos casos da doença de terça para quarta-feira, elevando o número de infectados no país para 8.996.876. 

São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país (52.170) e casos confirmados (1.731.294) de covid-19. Minas Gerais é o segundo Estado com mais casos (707.649) e o Rio de Janeiro é o segundo a registrar o maior número de mortes causadas pelo Sars-CoV-2 (29.230). 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP