Casos, hospitalizações e mortes por covid-19 caem nas últimas 24 horas nos EUA
01/02/2021

O número de casos de covid-19 nos Estados Unidos caiu nas últimas 24 horas, assim como as hospitalizações e as mortes causadas pela doença, quase um mês depois de todas as três métricas terem atingido recordes. 
 

Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os EUA registraram mais de 110 mil casos de covid-19 ontem, uma queda relação aos 142.091 de sábado. O número também é inferior aos 131.075 confirmados há uma semana. As cifras das últimas 24 horas ainda podem ser atualizadas nesta segunda-feira. 

 

 
A tendência é que o número de casos seja menor no fim de semana, já que menos pessoas são testadas para a doença. Mas, desde 8 de janeiro, há sinais de que os contágios estão caindo consistentemente. 
 

Mais de 1,7 mil mortes foram registradas ontem, cifra inferior aos 2.732 óbitos de sábado. O número também foi menor do que o contabilizado há uma semana, quando 1.776 pessoas morreram nos EUA, de acordo com a Johns Hopkins. As mortes também estão em tendência de queda desde 12 de janeiro. 
 

O total de pessoas hospitalizadas por causa da covid-19 caiu para 95.013 ontem, contra 97.561 do dia anterior. Este foi o segundo dia consecutivo em que o número foi inferior a 100 mil desde a entrada no território dos seis dígitos em 2 de dezembro do ano passado, segundo dados do Covid Tracking Project. 

Mesmo após semanas de queda, os números ainda são maiores dos que os registrados pelos EUA durante outras fases da pandemia. Nos piores dias da primeira onda, o total de casos dificilmente ultrapassou 70 mil. As hospitalizações ficaram abaixo de 60 mil durante o período. 

 

 
 

A distribuição das vacinas continua enfrentando problemas. Na cidade de Nova York, quase metade das pessoas que receberam as doses eram brancas, mais do que o dobro de qualquer outro grupo minoritário da cidade, de acordo com dados divulgados ontem por autoridades locais. 
 

Na Califórnia, o governo descartou a hipótese de uma vacina ter causado a morte de um homem que faleceu horas depois da aplicação. O homem, de 64 anos, tinha contraído a covid-19 recentemente e sofria de outros problemas de saúde, de acordo com as autoridades do condado de Placer. 
 

Desde o início da pandemia, os EUA registraram 26,1 milhões de casos de covid-19, de acordo com a Johns Hopkins. O número de mortes já é superior a 441 mil. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP