Nova carga de matéria-prima para Coronavac chega ao Brasil
04/02/2021

O avião que traz da China 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção local de mais 8,6 milhões de vacinas chegou pouco antes da meia-noite ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, informou o Jornal da Globo. A aeronave saiu de Pequim terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) com o carregamento da matéria-prima fornecida pela farmacêutica Sinovac - parceira na transferência tecnológica ao Instituto Butantan para a produção da Coronavac. 

Autoridades como o governador João Doria e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanham o desembarque, informou a reportagem. O voo estava previsto para chegar às 23h30, mas atrasou 16 minutos. 

 

 
 

É o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano, e as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25. Outra carga com 5,6 mil litros de IFA deve chegar ao Brasil até o dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo. 

No total, as novas remessas permitirão a produção de mais 17,3 milhões de doses, que serão entregues a partir do fim do mês. Os imunizantes são incorporados ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), que distribui ao país. 

A previsão do Butantan é que a capacidade de produção local de vacinas contra a covid-19 chegue a 600 mil doses diárias com as duas novas remessas. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP