Rappi é o primeiro app de delivery a vender medicamentos com receita digital no Brasil
10/02/2021

Na sua trajetória bem-sucedida para se consolidar como o primeiro e mais completo superapp da América Latina, o Rappi inova mais uma vez e anuncia o lançamento da tecnologia para intermediação da venda de remédios com receita digital sem a necessidade de o consumidor ir até a farmácia. 

Visando qualquer serviço de receita digital aceita pela farmácia, como a do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ou da NexoData - startup que é uma das responsáveis pela tecnologia que permite a prescrição da receita de medicamentos de forma digital - o Rappi torna-se, assim, o primeiro app de intermediação do Brasil a possibilitar que drogarias validem receitas de remédios controlados.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, trata-se de mais uma possibilidade de o usuário do Rappi adquirir com segurança e agilidade, por meio de receita digital, produtos que incluem medicamentos com receituário simples em duas vias, como antibióticos, e receituário especial - observada a autorização da ANVISA na RDC nº 357/2020 - e receber a compra em casa em apenas 30 minutos, em média.

“Primeiramente, é importante dizer que a receita digital é diferente de tirar uma foto de uma receita em papel. Nesse sentido, com a nova funcionalidade, somos o primeiro superapp a ter a possibilidade de solicitar a compra de medicamentos em farmácias do país usando receita digital com assinatura médica digital sem que as pessoas - especialmente os mais idosos e os que têm imunidade comprometida - precisem sair de casa”, afirma Alphonse Bonnin, gerente global de Inovação da vertical Saúde no Rappi. “Também temos o objetivo de aumentar a adoção, tanto por médicos como pelos pacientes, de receitas digitais em geral.”

 

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas tenham acesso a seus medicamentos com maior segurança e eficiência do que a receita por papel. Sempre escutamos nossos usuários antes de darmos o próximo passo e, nos últimos meses, registramos um aumento significativo na demanda por entrega de receitas e itens de farmácias - e a partir de agora essa procura tende a crescer ainda mais, principalmente entre aqueles que precisam de receita com regularidade”, ressalta Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil. “O futuro já chegou na funcionalidade de Farmácia dentro do Rappi.”

Início no Rio de Janeiro

O lançamento da ferramenta no novo formato acontece, em um primeiro momento, exclusivamente com a Drogaria Venancio - a maior rede parceira do superapp no Rio de Janeiro e em Niterói (RJ), que já conta hoje com um alto volume de vendas dentro do aplicativo. Os planos de expansão da iniciativa incluem outras redes de drogarias localizadas em grandes cidades de todo o país. 

“Estamos com grande expectativa com essa ação. No início, buscamos auxiliar médicos e farmacêuticos desenvolvendo uma melhor experiência por meio da receita digital. Agora, queremos mudar a vida do consumidor final e o Rappi e a Venancio estão nos ajudando nessa iniciativa”, explica Pedro Dias, CEO e cofundador da Nexodata.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP