Startup Sami lança plano de saúde para MEI com contratação fácil pela internet
10/02/2021

Os microempreendedores individuais (MEIs) agora podem contar com plano de saúde da startup Sami. Até então, a empresa oferecia o serviço somente para pequenas empresas que possuem dois ou mais funcionários. A empresa percebeu que esse tipo de atendimento no mercado geralmente cobra muito caro para os empreendedores ou não permitem a contratação para uma só pessoa.

Dessa forma, a healthtech abriu a oportunidade que tem como público mais de 11,2 milhões de MEIs por todo o país. Esse número ainda deve crescer em 2021, caso o desemprego continue aumentando. “Os MEIs têm sido uma categoria em franca expansão, mas são um público desassistido quando se trata de saúde”, afirmou o cofundador da startup de saúde, Guilherme Berardo.

Como contratar o plano de saúde da Sami?

Outra vantagem do plano de saúde da startup Sami é que para facilitar a contratação, a empresa desenvolveu um processo totalmente digital, pelo próprio site é possível selecionar o plano, contratar e pagar. Não há exigência de entrar em contato com atendentes ou a assinatura de contratos de papel.

Como funciona o plano de saúde da Sami?

O plano da Sami oferece medicina preventiva dando acesso ao aplicativo de bem-estar Gympass e um serviço de triagem via telemedicina para direcionar os pacientes ao local mais indicado para atendimento. Os planos custam a partir de R$ 172 por mês, dependendo da faixa de idade.

A empresa já vendeu seu plano de saúde para 180 empresas nos primeiros 90 dias da operação. Por enquanto, o serviço está disponível apenas na capital de São Paulo, onde há três hospitais cadastrados, duas maternidades e duas redes de clínicas médicas, são eles:

  • Hospitais – BP Paulista, BP Penha e Hospital Santa Izildinha
  • Maternidades – Santa Joana e Pro Matre Paulista
  • Clínicas Médicas – Labi e DaVita

Já no restante do Brasil, os usuários do plano recebem a cobertura de um seguro viagem.

Fonte: Edital




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP