Número de hospitalizados nos EUA por covid-19 é o menor em 3 meses
11/02/2021

O número de pessoas hospitalizadas por causa da covid-19 nos Estados Unidos caiu na quarta-feira ao menor nível desde 16 de novembro. Já o total de casos confirmados da doença em 24 horas permaneceu abaixo de 100 mil pelo quarto dia consecutivo. 
 

Dados do Covid Tracking Project mostram que 76.979 pessoas estavam internadas em hospitais de todo o país ontem, o segundo dia seguido em que o número é menor que 80 mil. 

 

 
A pressão também está diminuindo sobre as unidades de terapia intensiva (UTI). Ontem, 15.788 pessoas eram atendidas em leitos deste tipo, a cifra mais baixa desde 19 de novembro. 
 

Mais de 93 mil novos casos de covid-19 foram registrados na quarta-feira, de acordo com levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins. O número diário de novas infecções tem se mantido estável nos últimos quatro dias — e é muito menor do que o pico atingido no mês passado. 
 

Apesar da queda de dois dos principais indicadores, o número de mortes em 24 horas continua alto. Ontem, mais 3.219 pessoas morreram por causa da covid-19, segundo a Johns Hopkins. No total, a doença já fez mais de 471 mil vítimas nos EUA. 
 

A disseminação de variantes do vírus continua sendo um motivo de preocupação. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 34 Estados já registraram 932 casos da cepa identificada inicialmente no Reino Unido. Há também outros nove casos da mutação da África do Sul e outros três da variante do Brasil. 

 

Enquanto isso, o governo de Joe Biden anunciou planos para abrir centros de vacinação em massa no Texas e em Nova York, em um esforço para garantir que as vacinas cheguem a minorias que estão sendo mais duramente atingidas pela pandemia. 
 

Jeff Zients, o coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a covid-19, explicou que os centros de vacinação no Texas serão montados em alguns estádios em Houston, em Dallas e em Arlington. Os três locais serão capazes de administrar mais de 10 mil doses por dia. 
 

Em Nova York, o governador Andrew Cuomo disse que o Estado fará uma parceria com a Casa Branca para abrir dois locais de vacinação. Cada um deles será capaz de administrar 3 mil doses por dia. 
 

Em Los Angeles, os centros de vacinação estão ficando sem imunizantes. O prefeito da cidade, Eric Garcetti, disse que ao menos cinco locais, um deles no Dodger Stadium, terão que ser fechados amanhã e no sábado por causa da falta de doses. 
 

Garcetti disse que Los Angeles recebeu nesta semana apenas 16 mil doses de vacinas, contra 90 mil da semana passada. A cidade já utilizou 98% das doses enviadas até agora, administrando mais de 13 mil doses por dia. 

 
 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP