EUA registram menos de 60 mil casos de covid-19 pelo 2º dia consecutivo
17/02/2021

 
O número de novos casos de covid-19 registrado ontem nos Estados Unidos cresceu em relação à segunda-feira, mas permaneceu abaixo de 60 mil pelo segundo dia consecutivo. 
 

Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostram que mais de 59 mil contágios foram confirmados ontem, acima dos 53.994 do dia anterior, mas abaixo dos 95.359 casos registrados há uma semana. As informações ainda podem ser atualizadas posteriormente. 

A última vez que o número de casos ficou abaixo de 60 mil por dois dias consecutivos ocorreu em 18 de outubro. A queda é significativa na comparação com janeiro, quando os EUA chegaram a registrar 300 mil contágios por dia durante um pico de infecções. 
 

As mortes subiram ontem para mais de 1,6 mil, contra 941 registradas no dia anterior, de acordo com a Johns Hopkins. Mas o número também é menor que o contabilizado há uma semana, quando 3.032 pessoas morreram por causa da doença. 
 

A média móvel de casos nos últimos sete dias caiu para 85.269 na última segunda-feira, segundo uma análise do “The Wall Street Journal” a partir dos dados da Johns Hopkins. A cifra é inferior à média de 14 dias, que foi de 98.075, caindo pela primeira vez para baixo de 100 mil desde 7 de novembro. Quando há essa diferença, isso sugere que as infecções estão caindo. 
 

Segundo dados do Covid Tracking Project, 64.533 pessoas estavam internadas em hospitais dos EUA por causa da covid-19 ontem, uma queda em relação ao dia anterior. 
 

Apesar das quedas nos principais indicadores da pandemia, a distribuição das vacinas continua sendo um desafio nos EUA. Uma tempestade de inverno que atinge grandes áreas do país, especialmente a região sul, deixou milhões de pessoas sem energia, também interrompendo a distribuição e aplicação das doses em Estados como o Texas e a Flórida. 
 

Ontem, o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, disse que o lote inicial da vacina da Johnson & Johnson será menor do que o inicialmente previsto, o que pode atrasar a campanha de vacinação nos EUA. 
 

A Moderna disse ontem que já forneceu 45,4 milhões de doses de sua vacina contra a covid-19 para uso nos EUA e está perto de cumprir os compromissos de produção, apesar de atrasos recentes na liberação das doses. 
 

Desde o início da pandemia, os EUA registraram mais de 27,7 milhões de casos de covid-19. O total de mortes causadas pela doença já é superior a 488 mil, de acordo com a Johns Hopkins. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP