SP começa a distribuir quase 800 mil doses da vacina nesta quinta-feira
26/02/2021

A Secretaria Estadual da Saúde começou a entregar nesta quinta-feira (25) mais de 759 mil doses da vacina contra a Covid-19. Entre elas, são quase 500 mil doses da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e cerca de 280 mil doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac. 

O objetivo é repassar toda essa remessa às 645 cidades do estado entre hoje e amanhã (26). A distribuição ainda pode chegar até o final de semana caso toda a quantia não seja distribuída.

Os prefeitos aguardam com urgência a chegada de novas remessas para retomar a imunização dos grupos prioritários. Várias cidades como Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Arujá, Vargem Grande Paulista e Itapecerica da Serra tiveram que interromper a vacinação por falta de doses. 

 

Alguns municípios disseram que as doses chegam amanhã (26), como Ferraz de Vasconcelos e Arujá. Já outras cidades, como Guarulhos, não região metropolitana de São Paulo, ainda não deram uma previsão. 

Os caminhões começaram a sair do Centro de Distribuição e Logística da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira, escoltados por viaturas da polícia militar, em direção ao interior do estado.

Os primeiros caminhões foram para os locais mais afastados da capital, distribuindo as doses no caminho. As doses vão direto para as cidades ou para polos regionais no interior e, de lá, para as cidades.

Na terça-feira (23), o Instituto Butantan fez a distribuição de 1,2 milhão de doses e, ontem (24), foram entregues mais 900 mil frascos da vacina. Entre hoje e domingo ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias.

Dessa forma, até o final da semana, São Paulo fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunizações.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP