Dose única de vacinas Pfizer e AstraZeneca reduz hospitalizações em 80% no Reino Unido
02/03/2021

Novos dados de um grande estudo com idosos no Reino Unido apresentam mais evidências de que as vacinas contra a covid-19 são altamente eficazes após a aplicação de apenas uma dose. 
 

Pesquisadores britânicos disseram, em um estudo preliminar publicado nesta segunda-feira, que uma única dose das vacinas da Pfizer/BioNTech e da AstraZeneca/Oxford reduziu em 80% o risco de hospitalização entre pessoas com mais de 70 anos, na comparação com idosos da mesma idade que não foram vacinados. 
 

O estudo, que ainda não foi revisado por outros cientistas, analisou registros de 7,5 milhões de pessoas com mais de 70 anos na Inglaterra, tornando-se uma das maiores pesquisas sobre o tema já publicadas desde o início das campanhas de vacinação em todo o mundo. 
 

Os dados fornecem novas evidências de que as vacinas desenvolvidas até o momento são armas potentes contra a covid-19. Eles também devem ajudar a diminuir as preocupações em partes da Europa sobre a falta de informações sobre a eficácia da vacina da AstraZeneca em idosos. 
 

Os cientistas descobriram que uma única dose das vacinas reduziu o risco de que os idosos tivessem casos sintomáticos da doença ou fossem hospitalizados em apenas 10 dias após a aplicação do imunizante. Efeitos mais fortes foram observados após 28 dias. 

 
 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP