O ministério também relatou que 98 casos são da variante semelhante P.3, detectada pela primeira vez no país no início deste mês.
O ministério relatou 5 mil novos casos de coronavírus nas Filipinas, o maior aumento em um único dia em mais de seis meses e 72 mortes adicionais. Os casos confirmados aumentaram para 616.611, enquanto as mortes confirmadas chegaram a 12.766.
"No momento, a P3 não é identificado como uma variante de preocupação, pois os dados atualmente disponíveis são insuficientes para concluir se a variante terá implicações significativas para a saúde pública", disse o ministério.
A pasta também registrou 59 novas infecções da variante B.1.1.7, detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha, e 32 casos da variante B.1.351, descoberta na África do Sul. Isso traz os casos dessas variantes para 177 e 90, respectivamente.
“A adesão correta e consistente aos padrões mínimos de saúde pública evitará a transmissão dessas variantes”, disse o ministério.
As Filipinas, que têm o segundo maior número de casos e mortes por Covid-19 do sudeste da Ásia. O país iniciou campanha de vacinação em 1 de março.