Medicamento baseado em anticorpos tem eficácia de 85% contra casos graves da covid-19
15/03/2021

 A Vir Biotechnology e a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) afirmaram nesta quinta-feira que o medicamento desenvolvido por elas, com base em anticorpo da covid-19, reduziu as hospitalizações e mortes por covid-19 em 85%. 
 

Com base nos resultados positivos, as empresas afirmaram ontem que irão pedir imediatamente aos reguladores de saúde dos Estados Unidos e de outros países que autorizem a terapia, para aumentar o arsenal de tratamentos contra a covid-19. 

 

Se autorizado, o medicamento seria a quarta droga com anticorpo disponível nos EUA, depois dos fabricados pela Eli Lilly e Regeneron Pharmaceuticals. O então presidente Donald Trump elogiou o Regeneron por sua recuperação, mas as drogas têm sido pouco usadas. 
 

Vir e Glaxo disseram que um comitê de monitoramento independente recomendou que o estudo fosse interrompido mais cedo, porque uma análise provisória de dados de 583 participantes do estudo mostrou que a droga, chamada VIR-7831, era altamente eficaz. 
 

As empresas não divulgaram resultados detalhados do estudo, como a porcentagem de pacientes que foram hospitalizados ou morreram. 
 

Os voluntários do estudo continuarão a ser monitorados por 24 semanas, e mais dados serão divulgados após a conclusão do estudo, disseram as empresas. O estudo está avaliando pacientes com sintomas leves ou moderados de covid-19 que apresentam alto risco de desenvolver doença grave. 

Os anticorpos monoclonais são os únicos tratamentos autorizados para pacientes no início do curso da doença que correm alto risco de serem hospitalizados. No entanto, muitas das doses disponíveis não foram utilizadas devido aos desafios logísticos que os medicamentos representam para os hospitais, como encontrar espaço e pessoal para supervisionar as infusões. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP