SulAmérica registra alto índice de aprovação da telemedicina
24/03/2021

No próximo dia 31 a aprovação da telemedicina completa um ano. Em 2020, o Senado tomou uma decisão inédita para garantir a teleconsulta enquanto durasse a pandemia e a lei foi sancionada no início de abril. A SulAmérica, que desde 2018 investia na tecnologia, rapidamente pôde disponibilizar essa alternativa a seus clientes – uma forma segura de manter a saúde em meio a muitas incertezas e distanciamento social.

A adesão dos clientes foi imediata. Dados da companhia demonstram uma mudança relevante no uso do digital para cuidar da saúde entre os segurados: o número de consultas via tela saltou de 500 em fevereiro do ano passado para 91 mil no mês de dezembro. Foram 641 mil atendimentos digitais em 2020 – 635 mil desde março. “Registramos um alto índice de resolutividade do Médico na Tela, com mais de 90% dos atendimentos resolvidos e com qualidade: 9 em cada 10 clientes que realizaram consulta online aprovaram o serviço. Nosso NPS é de 91 p.p.”, afirma Tereza Veloso, Diretora Técnica e de Relacionamento com Prestadores da SulAmérica.

Além de médicos e psicólogos, a SulAmérica ampliou as especialidades do serviço Saúde na Tela, por meio do qual os clientes passaram a agendar também consultas com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas. O resultado foi um saldo de 528 mil atendimentos, entre março e dezembro do ano passado. Do outro lado da tela, um reforço importante: mais de 2.200 profissionais, de mais de 50 especialidades, uma alta de 32,4% em relação à pré-pandemia.

“Olhando para esses números, vemos que a tecnologia da teleconsulta conseguiu chegar a um público muito maior, seja pela necessidade desse momento histórico, seja pela facilidade de navegar pela ferramenta. Muitos beneficiários que antes tinham dúvidas sobre a eficácia e a qualidade, hoje adotaram a telemedicina para facilitar seus cuidados com a saúde, recomendando inclusive a conhecidos e familiares ”, diz Tereza.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP