SulAmérica inaugura novo Centro Integrado de Medicina da Paraná Clínicas na Região Metropolitana de Curitiba
31/03/2021

Como parte de sua estratégia de fortalecimento no Sul do país, a SulAmérica anuncia a inauguração do novo Centro Integrado de Medicina (CIM) em São José dos Pinhais (PR), que expande a capacidade de atendimento da controlada Paraná Clínicas, cuja aquisição pela SulAmérica foi concluída no segundo semestre de 2020, em toda a Região Metropolitana de Curitiba.

"Quando realizamos a integração, em setembro de 2020, destacamos o nosso interesse em manter o modelo de negócio, com estrutura verticalizada, e trabalhar para amplificar o cuidado integrado promovido pela Paraná Clínicas há mais de 50 anos", afirma o diretor da Paraná Clínicas, Juliano Tomazela. A nova unidade possui 2,6 mil metros quadrados de área construída e entra em operação no dia 5 de abril. Vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 11h. "A partir de agora, temos estrutura para saltar de 4,7 mil atendimentos por mês para até 32 mil consultas", indica Tomazela.

Além de ganhar espaço e capacidade de atendimento, a Paraná Clínicas ampliou a lista de serviços disponíveis aos segurados, passando de 13 para 31 especialidades médicas e multidisciplinares, incluindo pronto-atendimento adulto, pediátrico e de ortopedia, entre outros serviços. A partir de julho, o novo Centro também vai disponibilizar o PRIORI, composto por 12 programas de atenção a populações especiais, como hipertensos e diabéticos.

Recentemente, a SulAmérica também anunciou a aquisição de carteira de clientes da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa (PR). A transação, cujo valor inicial é de R? 14,4 milhões, agregará aproximadamente 25 mil vidas à base de beneficiários da Paraná Clínicas, totalizando mais de 115 mil beneficiários em todo o Estado. A conclusão da transação ainda está condicionada à aprovação prévia dos órgãos reguladores.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP