Com 66% de vacinados, cidade de SP tem queda brusca de casos graves
08/04/2021

A Vigilância Epidemiológica de Serrana (SP) relatou nesta quarta-feira (7) os primeiros sinais de queda na demanda por atendimentos e na incidência de casos graves entre moradores que contraíram o coronavírus.

 

Embora ainda não possa ser diretamente associado à imunização — que já está quase no fim — há uma completa ausência de pacientes intubados na unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o último final de semana.

Com uma campanha de vacinação inicada em 17 de janeiro, a imunização já atingiu 66% dos voluntários do estudo com as duas doses do imunizante, o que representa um total de 18,5 mil pessoas.

A parcela alvo restante receberá o reforço da aplicação até domingo (11), e os resultados da pesquisa devem ser divulgados em maio.

Com os dados preliminares sobre análise, o Butantan ainda não divulgou nenhuma pesquisa oficial sobre os números positivos. Isso porque, segundo o protocolo da Coronavac, a resposta imunológica é esperada somente duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP