Apsen potencializa e-learning do time de vendas
Força de vendas do laboratório tem acesso à plataforma mesmo off-line e obtenção de relatórios em tempo real
17/07/2014 - por Redação
Apsen potencializa e-learning do time de vendas
 
 
Autor: Redação
Fonte: Saúde Business Web Publicado em 16 de Julho de 2014 às 10h56
 

Força de vendas do laboratório tem acesso à plataforma mesmo off-line e obtenção de relatórios em tempo real

O laboratório brasileiro Apsen potencializou o processo de e-learning com seus colaboradores por meio de plataforma de gestão de conteúdo, focada nos módulos de avaliação e treinamento. Com utilização da tecnologia Tabmedia, já há três anos, os ganhos da Apsen foram decorrentes de upgrades na plataforma.

No início o foco era apenas restrito à promoção médica, depois veio o lançamento do módulo treinamento e avaliação e, agora, houve uma junção das ferramentas. De acordo com o gerente de treinamento da Apsen, Marcelo Amador, a mudança facilitou a aplicabilidade junto à força de vendas.

Para o diretor de negócios da Tabmedia, Tiago Resk, um ponto forte no módulo de e-learning da plataforma foi entender o conceito de mobilidade do representante no campo.

“Os representantes precisam de conexão somente para baixar as trilhas de conhecimento e suas provas, depois ele poderá consumir o conteúdo tranquilamente sem depender da internet, quando houver um próximo ponto de conexão sua performance será sincronizada e seu gestor receberá essas informações”, explicou Amador, da Apsen, destacando a facilidade para a obtenção de relatórios após as avaliações.

“Tivemos 350 representantes realizando a prova simultaneamente. Após os exames, tivemos acesso em tempo real a todos os índices e indicadores que mostravam quais temas precisavam ser intensificados com nossa força de vendas”, disse em nota.

Esse processo, antes do módulo de avaliação e treinamento, durava pelo menos uma semana para ser concluído.

PERFIL

Apsen
• Faturamento: R$ 397,2 milhões (2013)
• Quantidade de Produtos: 35
• Número de colaboradores: 817 (2013)
• Investimento em P&D: 20% do faturamento
• Capacidade de Produção anual: 18,5 milhões de unidades
• Área Total: 10,5 mil m²
• Área Construída: 8,8 mil m²

Tabmedia
• Faturamento: 2,5 milhões em 2013 / previsão de 3,5 milhões para 2014
• Atende 35 laboratórios: Ache, L’Oreal, Johnson & Johnson, Medley, Apsen, Novartis, Sanofi, Allergan, Aspen Pharma, Takeda, entre outros
• Mais de 1 milhão de campanhas publicadas




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP