Amil investe em hospital de luxo
21/07/2014 - por Por Elisa Soares | Do Rio

A rede de saúde Amil está investindo US$ 250 milhões na construção de um complexo hospitalar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O Americas Medical City será voltado principalmente ao público de maior poder aquisitivo e terá dois hospitais, o Samaritano e o Vitória. Integram o complexo de cinco prédios e 72 mil metros quadrados, também, um centro de treinamento e um prédio com 250 consultórios.

O destaque é o investimento em tecnologia e tratamentos de ponta. As especialidades do complexo serão o diagnóstico e o tratamento de doenças oncológicas, cardiologia, neurorradiologia intervencionista e pediatria.

Do total investido, R$ 100 milhões são em equipamentos. A maior parte do aporte foi feito pela própria Amil; 20% do custo total do projeto foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O empreendimento está na fase de montagem dos equipamentos.

Os dois hospitais terão, juntos, 404 leitos, com possibilidade de expansão para 494 unidades. As redes vão compartilhar o centro de diagnósticos e o centro cirúrgico. De resto, terão funcionamento e estruturas separados.

"O Samaritano será como a primeira classe, e o Vitória corresponderá à classe executiva [de um avião]", comparou o diretor executivo do complexo, Charles Souleyman. Há espaço para a construção de outro prédio, a depender da demanda.

Os hospitais começam a funcionar em setembro, com 100 leitos. A previsão é de aumentar 50 leitos por vez, até chegar ao total de 404 leitos, também em função da demanda.

"O projeto complexo começou há 10 anos, justamente quando o Rio voltou a investir fortemente no setor. O Estado ficou, em termos de estrutura hospitalar, para trás em relação a São Paulo. [Com o empreendimento] queremos estar entre os três melhores do país", disse Souleyman. Serão oferecidos capacitação e treinamento para incorporar tecnologias.

 


Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3616488/amil-investe-em-hospital-de-luxo#ixzz388GQwFQc




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP