Sintomas da variante Delta incluem dor de cabeça, coriza e dor de garganta
15/06/2021
Dores de cabeça, dor de garganta e coriza são os sintomas mais comuns associados à variante da covid-19 que está assombrando o Reino Unido. Os dados foram coletados pelo aplicativo Zoe Covid como parte do estudo de sintomas da doença e sugerem que a variante Delta detectada pela primeira vez na Índia parece um "resfriado forte".
 

Segundo Tim Spector, professor de epidemiologia genética do King's College London e que está liderando o trabalho, muitas pessoas podem pensar que pegaram um "resfriado sazonal" e acabam saindo de casa, o que pode estar alimentando o problema no Reino Unido.

"É importante perceber que, desde o início de maio, observamos os principais sintomas em todos os usuários do aplicativo, e eles não são iguais ao que eram. Portanto, o sintoma número um é a dor de cabeça, seguida de dor de gargantacoriza e febre." Já os sintomas "clássicos" do coronavírus são febre, tosse e perda do olfato ou paladar. Spector também afirmou que com a variante Delta, a tosse parece ser o quinto sintoma mais comum, e a perda do olfato não está entre os 10 principais.

Os dados sugerem que a variante Delta é pelo menos 40% mais transmissível do que a variante Alfa detectada pela primeira vez em Kent, condado situado no sudeste da Inglaterra, e parece dobrar o risco de hospitalização. Também torna as vacinas um pouco menos eficazes, especialmente após apenas uma dose.

 

Diante dessa situação, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira um adiamento da última fase do desconfinamento, inicialmente prevista para 21 de junho.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP